sexta-feira, junho 19, 2009

" Príncipe Encantado "


"Quem sabe o príncipe virou um chato que vive dando no meu saco"(Cássia Eller)


"E viveram felizes para sempre!".
Qdo eu era pequena ( ainda sou hauhau) eu sempre ouvia história sobre príncipes encantados. Aquela coisa, a princesa estava em perigo, o amor era a salvação, o príncipe aparecia e tdo tinha um belo final, com passarinhos cantando, bules falantes e cavalos brancos com asas.
Hj acho mais fácil encontrar um bule q converse, um passarinho cantando e voar nas costas de um cavalo branco do q encontrar um príncipe encantado.
Ñ q os príncipes ñ existam, o problema é q eles perderam o encanto e sumirão do mapa...

O q fazia um príncipe ser encantado?
Seu cavalo branco ? Sua ligação com a realeza? Seus milhões? Sua bela forma física? Sua roupa justa e sua capinha?
Não, não. O q o fazia ser era o seu encanto. E encanto ñ se compra, ñ se adquire, ou se tem ou ñ se tem, ñ há meio termo. Ñ há príncipes quase encantados, e a única coisa q vc ganha bjando sapos esperando q virem príncipes é "sapinho", às vezes, literalmente, ahuahua...

Os tempos passaram e os príncipes mudaram. Largaram os cavalos brancos e agora querem surgir montados em Ferrari, Cherokee, ou Honda. Esqueceram de matar o Dragão para salvar o amor e passaram a pegar tdo qto q é "dragão" q surge na reta. Trocaram a calça justa e a capa por roupinhas de playboyzinho. Deixaram de colecionar virtudes e batalhas vencidas contra o mal para somar amores de uma noite. Se tornaram tão dignos q ñ dá para saber se é melhor amar a bruxa ou o príncipe.

E ñ adianta jogar as tranças, comer a maça, cantar à beira mar, pq eles só vão olhar para vc se suas formas compensarem meia hra de diversão. Romantismo? Jamais! Caso demonstre alguma ponta de romantismo vc será chamada de pegajosa, grudenta, ultrapassada, e perderá seu "príncipe".
Agora, a maioria é assim, mas ñ são tdos.
Em algum lugar, em algum canto deve haver ainda os príncipes encantados.
O negócio é "dar faxina no seu castelo", ajudar tdos "anões" q surgirem pelo caminho, ensinar as "feras" a ler, até encontrar o príncipe encantado.

Tdo bem, é até perdoável jogar a trança de vez qdo para um príncipe falso e sem encanto subir ao quarto (ninguém é de ferro), mas eu ñ desisto de vestir aquela bela roupa, perder o All Star pelas escadas (q meigo) e se minha carruagem virar abóbora, ñ ligo, a última moda é o bio-combustível, ñ é?

Se nda der certo, desisto! Espeto meu dedo numa agulha, durmo 100 anos e espero ser acordado. Caso tbém ñ funcione. eu compro um despertador potente, um bela garrafa de vodka e desperto pronto para a próxima.
Q seja por um dia, uma hora, ou anos, mas q venham príncipes, q venha amor, q venha encanto. E viva os príncipes realmente encantados e os q permanecem fiéis aos sonhos e ainda acreditam no amor, e em tdo o seu encanto, momentâneo ou eterno, mas encanto!
(Autor desconhecido)

13 comentários:

Ambrosius Vallin

É preciso tomar cuidado com as idealizações!

Ediie Cardoso

Blog legal, meio rosa e talz...
rs.


Abraço.

Stephanie

Nossa, adorei o texto! ;)

nikki

adorei o texto e o blog, mas como assim autor desconhecido???

vou voltar mais vezes

http://voltoem5minutos.blogspot.com/

Mágica Leitura

Por um lado não é muito bom, a gente cresce achando que talvez isso aconteça, ou colocar a felicidade na pessoa que não chega...
E quando chega nunca é um príncipe, príncipes são perfeitos! :D
Chega claro, o ser humano ideal.

Ingo

verdade
se os príncipes ainda existem, estão bem escondidos kkkkk

Marcus Vinicius

Modestia parte eu sou um principe!

Belo texto!

James Almeida

Sem generalizar, por modéstia, eu não me considero um príncipe, mas estou dentro de certos padrões, como fidelidade, sinceridade e companheirismo. :P

Beijo.

jmagno

Já me sinto a vontade neste blog, rs.

João Bahea

Não existe mais principes nem princesas...

Realeza e beleza esta nos olhos de quem veem e não de quem pensa que é...

Não adianta buscar em olhos o que voce só encontrará em si mesmo!

Belissimo texto!

molly marie

gostei do blog (:
passa lá no meu depois amgs :*

Unknown

Vc mora em Campinas e tá procurando seu "Príncipe Sapo" pra reinar no seu brejo, rsrsrsrsr
Pois sabe que seu príncipe existe e ele mora bem pertinho de vc! Ele mora em Pedreira, interior de São Paulo.rsrsrsrsrsr (brincadeirinha)

Gostei do texto e pode acreditar "Príncipe Encantado" existe e ele pode estar bem mais perto do que vc imagina.
rsrsrsrsrsr

Abraço pra ti
visita meu blog se tiver curiosidade em saber um pouco quem eu sou...

****************************
www.girafanet.blogspot.com
****************************

"Tah"

OIe.... meu nome tbm é Thaís.... mais uso um outro por conta do meu blogger....
Adorei seu blog... muito bom....
Só achei pq estava procurando por blogs relacionados com o meu...ai apareceu este texto..
Quase roubei muito bom...

Eu relato fatos reais de minha vida nessa busca.. te espero por lah.... Bju

http://principesexistem.blogspot.com/

Postar um comentário

Blogger template 'Orchid' by Ourblogtemplates.com 2008