segunda-feira, junho 01, 2009

" Quebra - Cabeça da Vida "


Vc já percebeu qtas semelhanças existem entre um quebra-cabeças e a vida?
Num quebra-cabeças, cada peça é parte mto importante no grande quadro.
Na vida, são as pessoas e os acontecimentos as partes importantes.Como peças de um quebra-cabeças, cada um de nós é único,especial em seu próprio jeito.Embora semelhantes, ñ há dois iguais.
Ironicamente, são nossas diferenças q nos fazem "encaixar".
Há sempre uma peça q ñ conseguimos encaixa-la, mesmo tando certo q ela pertence a um ponto particular.Mas sempre voltamos para esse ponto, para ver se encaixa, esquecendo q jah havia tentado

Penso em qtas vezes eu fiz a mesma coisa em minha vida.
Tentando fazer acontecer alguma coisa q simplesmente ñ era pra ser.
Tentava várias vezes, chegava ao ponto de forçar, + ñ era pra ser...E nda do q eu fiz mudou isso.

Se vc já montou quebra-cabeças,sabe como é perder tempo procurando um pedaço específico.
De repente parece tão óbvio...As vezes deixamos pra lah , + qdo voltamos achamos a peça imediatamente, sempre está ali na frente, na nossa cara...

Minha vida foi assim mtas vezes.
Tentava entender pq certas coisas aconteciam e do jeito q aconteciam.
Procurava as respostas por tdos os lados e, às vezes,as respostas estavam bem na minha frente.
Era só dar uma paradinha, um pequeno passo atrás, respirar e acalmar que as respostas me encontravam.

Olhando as peças do quebra-cabeças, eu vejo as "peças" de minha vida:minha família, meus amigos, acontecimentos, marcos e celebrações.
Uma mistura de bom e ruim, alegria e lágrima, felicidade e tristeza.
Penso em tdas as peças q imaginei sem importância e sem propósito.
Reflito em tdas as peças q em minha vida me fizeram perguntar...
"Pq, meu Deus?"...
"Pq isto?"
E repentinamente percebi q por causa dessas peças, outras peças se encaixaram tão bem.

Tdo em nossa vida acontece por uma razão.
Cada acontecimento, bom ou mau, como uma peça do quebra-cabeças.
Deixe uma peça de fora e se quebra a harmonia inteira do produto final.
Talvez ainda ñ possamos entender o papel importante de cada peça em nossa vida.
Ainda existem mtos buracos e o quadro ainda ñ está claro.
Mas sei q qdo minha viagem nesta vida estiver concluída,e a peça final estiver em seu lugar, eu entenderei.
E serei capaz de ver o quadro completo e a beleza de cada peça.
Até lá, eu continuarei a viver com fé.Sabendo e confiando q tdas as peças q eu preciso estão ai e q é só uma questão de tempo até q se encaixem bem.
Lembrarei de q há um grande quadro, um plano para mim, e q sou incapaz de ver agora.
Acreditarei q cada peça em minha vida, mesmo as dolorosas, tem propósito e cumprem papel importante.
E qdo estiver fraca, procurarei força pela oração.
Farei isto até q a obra-prima de Deus em mim estiver finalmente completa, e Ele então cochichará..
"Muito bom! Está feito!"

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger template 'Orchid' by Ourblogtemplates.com 2008