quinta-feira, julho 02, 2009

" Almofadas No Chão "


Vc é uma criança e sempre será.
Por + q os anos lhe pareçam pesos acrescentados à sua bagagem, vc nunca esquecerá de uma caixa de cheia de brinquedos.
Ainda q sua alegria de hj ñ seja a mesma dos anos primeiros, jamais lhe será possível esquecer como era sorrir sem medo de ser feliz.
Mesmo q decepções tenham abalado sua confiança nos semelhantes, vez ou outra vc se lembrará de alguém pequenino q há mtos anos lhe deu um bjo tdo melado, numa festa de aniversário.
Ainda q mtos amores entrem e saiam de sua vida, as lembranças do 1º amor em nenhum tempo se apagarão de sua memória.
Depois de alguns fracassos, talvez hj vc creia q é difícil alcançar o sucesso, mas para sempre relembrará o orgulho q sentiu de si mesmo qdo recebeu seu 1º diploma.
Se hj, pouco ou nda o surpreende, após tantos revezes, por certo nunca esquecerá a surpresa e o prazer q sentiu qdo descobriu q Papai Noel era o seu papai.
Embora a solidão tantas vezes o assalte, em certos momentos vc lembrará como era bom ficar sozinho, falando com seus amigos invisíveis para “gente grande”.
Se hj, em dias de lazer, em praias ou campos, vc se polícia tdo o tempo para não sentir-se ridículo, é bem nesses dias q vc recorda como já foi gostoso andar sem vestes, inocentemente, e sem sentir vergonha.
Por mais q o tempo passe, vc é uma criança e sempre será.
Agora vc está aí, crescido, sofrido, cheio de boas e de más experiências, de vivências q o ajudam a prosseguir, mas lá no fundo – bem no fundo – vc sabe q o alguém q mais tinha a lhe ensinar era a criança q vc mandou ficar quieta, comportada, sentada lá num cantinho, ñ podendo abrir a boca sem pedir licença.
Seja qual for a sua idade, isso pouco importa à sua criança. É só chamar e ela se aproximará.
Chame-a!Ria com ela...Brinque com ela...Ela está louquinha para fzer bagunça e para morrer de rir de vc e com vc.Alegre-a! Ela merece!Vc merece!
Ñ se importe com o q os outros possam pensar, pois eles tbém são crianças e sempre serão.
Convide-os para um passeio no seu trenzinho elétrico. Talvez eles se neguem a ir, mas um dia se arrependerão.
Ande sem medo de cair. Para crianças Deus coloca almofadas no chão.
(texto: Silvia Schmidt)

11 comentários:

Leia Nóis?

belo texto.
parabens belo blog. um abraço

se tiver interessada em parceria
http://leianois.blogspot.com/

Unknown

eu ainda lembro de alguns dos meus brinquedos. da minha primeira namorada, de muita coisa da minha infancia e não tenho vergonha de dizer,
eu fui feliz. hoje nem sei mais o que é isso.

* Gil *

olá...
texto bonito!
parabens pelo blog ta lindo!
se quiserconferir o meu faz uma visita...

Ben Oliveira

muito bonito o texto e bem escrito!
parabéns pelo blog ;)

Geovani Martins

Gostei muito desse texto.
Sempre que vejo crianças na rua tento me lembrar de algumas coisas da infância, é sempre tão nostalgico, é sempre tão bom...
A única coisa que eu não curti foi ele estar em 'internetês', nada contra essa linguagem mas fica meio chato ler textos com ela, na minha opinião, claro.
No mais, gostei do texto. Parabéns pelo blog.

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni

Muito bonito o texto!! Embora eu ache que todas as suas idades têm dores e sabores que merecem ser vividos plenamente, tem uma criança dentro de mim que vez ou outra sai pra fora!

Anônimo

Oi eu gostei
parabens pelo blog

nikki

*---* que lindo
todo mundo devia fazer isso de vez em quando
adorei o blog

http://voltoem5minutos.blogspot.com/

Helene Eichel

O texto é lindo, sem dúvida.
Parabés.

http://chocolatebitter.blogspot.com

Jacque

Belo texto... no fundo todos queremos voltar a viver as alegrias tão puras e verdadeiras da nossa infancia O.o
Bju

Plaidy

Engraçado! :D

Postar um comentário

Blogger template 'Orchid' by Ourblogtemplates.com 2008